Como Nasceu a AMALCA

No dia 03 de novembro de 2005, foi feita a Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica com o nome empresarial de Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni
Com a atividade econômica principal de Atividades de associações de defesa de direitos sociais.

Para suprir o  anseio da comunidade do Loteamento Parque Di Mônaco como é oficialmente chamado, hoje conhecido por Loteamento Cattoni e de abrangência da AMALCA (Associação de Moradores e amigos do Loteamento Cattoni) por melhorias no loteamento como asfaltamento.

Na época era Prefeito de Joinville o SR. Marco Tebaldi o qual veio até a comunidade e prometeu ajudar no asfaltamento. No ano seguinte parte das ruas do loteamento receberam asfalto, mas umas das truas mais polêmicas e de muito trânsito não só local mas da região industrial e ligação do Bairro costa e silva e Vila Nova, ficou sem a pavimentação.

Por desânimo dos moradores e da diretoria a Associação ficou inativa por um período de mais ou menos 2 anos, quando um grupo de moradores novamente querendo a solução dos problemas que se acumularam como a situação da rua Jacob e novos problemas que vieram com o progresso do local, chamaram a comunidade para reerguer a associação.

Em 03 de  outubro de 2009 foi feito novo processo de eleições de nova diretoria sendo eleita a Chapa 1 com a diferença de 11 votos, comparecendo um número significativo de moradores.

Desde sua posse em 03.10.2009 e com a primeira reunião ordinária feita em 15.11.2009 pouco se fez ou quase nada pela comunidade.
Entre atropelos, falta de comunicação da diretoria Chapa 1, a comunidade recebeu através de projeto de subvenção social pelo Deputado Darci de Mattos 5.000,00 e mais 10.,000,00 do Deputado Mauro Mariani.
Com o propósito de construir a sede mas que nunca saiu da conversa e com a falta de comunicação com a comunidade chegamos até o ano de 2012 com a mesma situação da associação desde sua criação.
Mais uma vez um grupo de pessoas cobrou do atual presidente a convocação de eleições para nova diretoria visto que o tempo de vigência da diretoria  Chapa 01 era de 10/2009 a  10/2011 e já se passara mais de 3 meses e nenhuma convocação foi feita.
           Assim a chapa 01 obrigou-se fazer novas eleições que sem tempo hábil e fora do estatuto foi marcado para dia 04.03.2012.


Nós da CHAPA 2 estamos tentando reverter esta situação que se arrasta ao longo dos anos e contamos com apoio das pessoas de bem, que querem o melhor para o lugar onde vive e que não aceita o desperdício de dinheiro público.



O que entendemos por Associação de Moradores

Como o nome mesmo diz  é dos moradores e deve servir de instrumento de luta para alcançar os objetivos e anseios da comunidade.
Deve ser democrática, com amplo debate, até que todos entendam e estejam de acordo.
Participa de todas as lutas que beneficiem a comunidade.

“Deus abençoe sua família! Unidos somos mais fortes