confira na Página: VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes: Postado por Keilamiers-Profissional Blogger/E-Comerce Consultant Nossos Clientes e Visitantes se tornam nossos amigo...
Uma ótima semana a todos.
hoje, segunda-feira dia 28/10 mais visitas especiais.
Águas de Joinville reutiliza areia de fundição e...: Águas de Joinville reutiliza areia de fundição em obras Joinville, 25/10/2013 A Águas de Joinville vai finalmente poder usar Areia ...
http://webtvnosdejoinville.blogspot.com.br/2013/10/aguas-de-joinville-reutiliza-areia-de.html
A Águas de Joinville vai finalmente poder usar Areia de Descarte de Fundição (ADF) da Tupy nas obras de esgotamento sanitário. A utilização do novo material é vista com entusiasmo pela Companhia.
Eu comento:
Como fica a poluição e os riscos para a saúde?
Quem irá fiscalizar?
Sílica
A exposição à sílica associa-se à silicose e ao câncer de pulmão. Sua abundância na crosta
terrestre e a intensa utilização em diversos processos de trabalho fazem com que a exposição ocorra em
diversas ocupações, bem como no ambiente de entorno de sítios de exposição . Keilamiers
Estado instalará 152 novos dispositivos de monitoramento nos bairros de Joinville
Você pode estar se perguntando se a região onde mora receberá uma das câmeras de segurança. Esta informação o JNB traz para você na versão online (WWW.jnbonline.com.br). Mas se sua região não será contemplada e você julga necessária essa benfeitoria, o motivo dela não ser realizada pode estar no desinteresse da própria comunidade. Isso porque um dos critérios de escolha da localização das câmeras é o parecer dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O outro critério, segundo a Polícia militar, é o número de ocorrências registradas na região.
O centro receberá 53 novas câmeras, sendo a região mais vigiada de Joinville, seguida pela zona sul com 35, a zona norte com 32, a zona oeste com cinco e a zona leste com 27. Segundo o comandante do 8° BPM, tenente- coronel Adilson Moreira, é a população quem deve mobilizar-se e pensar nas questões de segurança, pois o que chega para a PM são os relatos dos BOs e solicitações via Copom. Para isso, a participação nas reuniões dos Consegs é fundamental. “É através desses contatos que nós da polícia ficamos sabendo de informações que não nos chegam pelas ocorrências. Mais do que remediar, o importante é prevenir”, afirma o comandante da PM.
Esta declaração do policial foi feita durante uma reunião na Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catone (Amalca), no bairro Costa e Silva, zona norte de Joinville. Na ocasião, cerca de treze moradores participavam da reunião, ou seja, poucos diante dos dois mil moradores da abrangência da Amalca.
Veja o vídeo:
Choradeira
Pouca representatividade, pouco retorno em melhorias, como no caso das câmeras. O resultado da acomodação das pessoas é que nenhuma será instalada no entorno das ruas do loteamento. Mesmo tendo ruas principais e de grande fluxo, como as ruas Inambu, Almirante Jaceguai e Jacob, nenhuma das 152 câmeras contemplará a região. Para os criminosos, uma rota de fuga perfeita em direção a BR-101 e ao Vila Nova. Ou seria uma estratégia de afunilamento para surpreender os meliantes? Enquanto o povo não entender que é o patrão do servidor público, coisas desse tipo se perpetuarão e a choradeira vem depois. Acorda povo!
Localização das câmeras no Costa e Silva
Rua Rui Barbosa com José Manoel de Souza. Rua Rui Barbosa com Otto Pfuetzenreuter. Rua Otto Pfuetzenreuter com Bem-te-vi. Rua Inambu com Luiz Bachtold. Rua Guilherme com Otto Pfuetzenreuter. Rua Benjamin Constant com Kurt Monich. Rua Benjamin Constant com Elsa Meinert. Rua Elsa Meinert com Afonso Kieper. Rua Benjamin Constant com Rodolfo Plotow.
Os CONSEG's (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
AMALCA Gestão 2012/2014 Amanhã, sábado dia 19.10.13 Reunião mensal Todo 3º sábado de cada mês Hor:15hs às 16hs Local: Sede provisória da associação, residência do presidente, rua Giovanni Cattoni, 78 Morador, compareça para saber as informações, participar e ajudar o seu bairro!
Prefeito Udo recebe comissão formada por moradores do Costa e Silva para discutir soluções para a Rua Jacob. O encontro foi dia 03.10.13 no gabinete do prefeito e contou com a representação da Comissão de Moradores do Costa e Silva (Comcasa), Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catone (Amalca), Associação de Moradores do Parque Douat e Associação de Moradores do JK. Como resultado da ação, o prefeito agendou visita à região da Rua Jacob para ver de perto a via de 560 metros de extensão, motivo de dor de cabeça a mais de três mil famílias que moram próximo à BR-101 ou dependem dessa rua. A reunião contou também com a participação do secretário da Subprefeitura Centro- Norte e do deputado estadual Darci de Matos(PSD).
A Rua Jacob é centenária, interliga o Costa e Silva ao Vila Nova e acessa a cidade através da BR-101. A solicitação de pavimentação é feita pelos moradores há pelo menos 15 anos. O problema se agrava progressivamente com o trânsito intenso de automóveis, ônibus e caminhões de carga que se dirigem ao Distrito Industrial e com o asfaltamento da Rua Rui Barbosa – obra do estado- poderá aumentar ainda mais o fluxo na Jacob.
“Senti que nossa reunião já avançou bastante”, afirmou o prefeito aos moradores. “Temos dito que não queremos trabalhar para a população e sim com a população”, disse Udo Döhler.
Resta aos moradores do Costa e Silva e do Vila Nova, bem como aos empresários do Distrito Industrial cobrar a obra do governo de forma organizada e incessante. Estamos de olho!
Por: James Klaus - Jornalista
Moradores do Costa e Silva tem um resultado positivo com reunião nesta quinta-feira 03.10, no gabinete do prefeito.
Sobre o assunto transcrevemos aqui:
Nossa Comissão de Moradores, em conjunto com a Associação de Moradores do Loteamento Cattoni e mais a força da Associação de Moradores do Parque Douat, vem ao longo desse ano, cobrando da nova gestão da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti, através de ofícios, canal de web tv comunitário como o Programa Nós de Joinville, Jornal Ielusc News, abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, deputado Darci de Matos (PSD), resolução para o problema que já se arrasta por mais de 20 anos e traz prejuízo financeiro e de saúde para os moradores da R. Jacob, extensão entre rua Inambú e rua Almirante Jaceguay e aos moradores adjacentes.
Nesta quinta-feira dia 03.10.13 as 15hs, teremos uma reunião com o senhor prefeito Udo Döhler, deputado Darci de Matos, acompanham secretário da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti.
Nossas esperanças ainda estão com brasas acessas e esperamos trazer boas notícias a todos os moradores, empresários, usuários desta via e para os turistas que pela rua Jacob acessam Joinville.
Por: Keila Miers Fotojornalista
Surpresa! Prefeito adianta visita à rua Jacob
Marcado para a próxima semana após a reunião do dia 03.10, prefeito decide visitar a rua no sábado (05.10.13)
Visita pessoal com os demais secretários.
Os representantes da COMCASA e demais entidades que estão lutando pela rua Jacob, acompanharam a visita.
Deputado Darci de Matos (PSD), também veio conferir, já que ele se comprometeu com a Associação AMALCA e Comissão de Moradores do Costa e Silva em ajudar no que for possível.
Assita:
Guarda-vidas de Balneário Barra do Sul-SC, dão dicas de segurança para os veranistas.
Empresa Duque demitiu 200 funcionários, 20% do total, aproximadamente.
Manutenção na rede elétrica do Hospital Municipal SJ restringe atendimento no dia 19/10/2013
Manutenção na rede elétrica restringe atendimento no Hospital São José neste sábado (19/10)
Joinville, 15/10/2013
Foto: www.sinsej.org.br
A direção do Hospital Municipal São José informa que neste sábado, 19 de outubro, das 7h às 17h, o Pronto Socorro do hospital estará restrito ao atendimento de urgências e emergências devido à necessidade do desligamento da central de energia elétrica para manutenção e melhorias.
Informações adicionais Rodrigo SchwarzE-mail: rodrigo.schwarz@joinville.sc.gov.br Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
Em resposta à reivindicação da Comissão de Moradores do Costa e Silva - COMCASA, Associação de Moradores do Loteamento Cattoni - AMALCA, Associação de Moradores do Parque Douat - AMPAD
O prefeito fará uma visita pessoal com os demais secretários, neste sábado(05.10.13).
Os representantes da COMCASA e demais entidades que estão lutando pela rua Jacob, estarão acompanhando essa visita.
Estamos com as melhores esperanças e acreditamos que conseguiremos resolver pelo menos um de nossos maiores problemas.
Moradores do Costa e Silva tem um resultado positivo com reunião nesta quinta-feira 03.10, no gabinete do prefeito.
Sobre o assunto transcrevemos aqui:
Nossa Comissão de Moradores, em conjunto com a Associação de Moradores do Loteamento Cattoni e mais a força da Associação de Moradores do Parque Douat, vem ao longo desse ano, cobrando da nova gestão da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti, através de ofícios, canal de web tv comunitário como oPrograma Nós de Joinville, Jornal Ielusc News, abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, deputado Darci de Matos (PSD), resolução para o problema que já se arrasta por mais de 20 anos e traz prejuízo financeiro e de saúde para os moradores da R. Jacob, extensão entre rua Inambú e rua Almirante Jaceguay e aos moradores adjacentes.
Nesta quinta-feira dia 03.10.13 as 15hs, teremos uma reunião com o senhor prefeito Udo Döhler, deputado Darci de Matos, acompanham secretário da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti.
Nossas esperanças ainda estão com brasas acessas e esperamos trazer boas notícias a todos os moradores, empresários, usuários desta via e para os turistas que pela rua Jacob acessam Joinville.
Vídeo apresentado para o prefeito e demais:
Resultado da reunião doa dia 0.10.13
Material de Imprensa.
Costa e Silva reclama asfalto em ruas próximas à Br-101
Joinville, 03/10/2013
A pavimentação de um trecho de 560 metros da rua Jacob é a prioridade número 1 de três mil famílias do bairro Costa e Silva próximo à BR-101. A reivindicação foi apresentada diretamente ao prefeito Udo Döhler por representantes de quatro entidades de moradores que obtiveram como resposta o agendamento de uma visita pessoal do prefeito ao local na próxima semana acompanhado por secretários.
Segundo os moradores, o problema existe há vários anos e tem se agravado progressivamente com o trânsito intenso de automóveis, ônibus e caminhões de carga que se dirigem ao Distrito Industrial.
Com a presença do secretário da Subprefeitura Centro-Norte João Luiz Sdrigotti e do deputado estadual Darci de Matos, o prefeito afirmou aos moradores que a primeira etapa, num investimento que poderá ser de R$ 1,2 milhão, é a implantação da drenagem em 150 metros da rua Jacob e a contratação do projeto técnico. A segunda será a pavimentação. “Está bem claro que a pavimentação da rua Rui Barbosa irá induzir o trânsito para aquelas vias em direção à BR-101”, concluiu o prefeito.
O prefeito ressaltou que a abertura da avenida Almirante Jaceguai, que começa na rua Blumenau próximo ao Terminal de Integração Norte, fará uma ligação direta até a Rodovia do Arroz, passando por aquela região. A abertura desta via viabilizará á implantação de um binário com a rua Prudente de Moraes interligando os bairros Santo Antônio, Costa e Silva, Glória e Vila Nova.
“Senti que nossa reunião já avançou bastante”, disse o prefeito aos moradores, ressaltando que as ações de governo sempre valorizarão o estreito relacionamento com a comunidade. “Temos dito que não queremos trabalhar para a população e sim com a população”, afirmou Udo Döhler.
Informações adicionais Wagner Baggio Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville) E-mail: baggio@joinville.sc.gov.br
Entenda:
INFERNO EM POEIRA
Moradores do Loteamento Cattoni e principalmente da rua Pedro Álvaro Schmoeller e rua Jacob no Costa e Silva, estão desesperados com a poeira que estão respirando, a Jacob não é asfaltada mas a Pedro Schmoeller é. Depois que a prefeitura jogou um material para melhorar a rua Jacob o inferno em poeira começou. Crianças e adultos estão doentes.
Nossa luta teve avanço na gestão do Ex prefeito Carlito Merss, com o secretário regional Pedro Campos, no tocante ao alinhamento da rua, que passava por cima do terreno de um morador e também teve início os trabalhos de drenagem e levantamento da rua, faltando apenas alguns tubos para terminar o trabalho.
Acompanhe os relatos sobre a situação acima descrita em:
Passado a gestão do governo Carlito Merss (PT) (4 anos), com as esperança pelo asfaltamento esvaindo-se , porem com a obra de drenagem quase toda concluída avançaram-se as esperanças para a nova administração de Udo Döhler (PMDB).
O mínimo que se espera é dignidade para viver onde se paga os impostos. Vejam as fotos recentes 15:30 14/05 - Assim é dia e noite desde o dia 07 de março 2013
Nossa luta:
Rua Jacob, bairro Costa e Silva, 560 metros que faltam de asfalto, mais de 20 anos de luta entre poeira e lama.
Aguardamos a visita do prefeito para breve.
Comissão de Moradores do Costa e Silva - COMCASA
Associação de Moradores do Loteamento Cattoni - AMALCA