segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Reunião de setembro de 2013 na sede provisória da AMALCA

Olá amigos.

Estamos de volta para deixar vocês  a par do que anda acontecendo nas reuniões mensais desta associação.
Visto que a maioria dos senhores não tem comparecido às reuniões para discutir os problemas de nosso bairro, a COMCASA com todos os seus membros mais alguns membros desta associação tem lutado para deliberar assuntos que são pertinentes desta casa.


  • Um dos assuntos que continua pendente é a situação da prestação de contas dos valores de subvenção recebidas na gestão passada quando o Sr. Luiz Carlos era presidente. Recebemos a ajuda do Deputado Darci de Mattos para conversar com o estado sobre a situação de pedido de devolução dos valores que não foram prestado conta naquela gestão.

  • Segundo nossa ultima reunião datada do dia 21 de setembro, a secretária do Deputado informou ao  presidente Vilmar Becker que não consegue avançar nas negociações porque o antigo presidente, Luiz Carlos não quer assinar o documento que permite a eles a continuação da negociação com o governo estadual para que haja um acordo e acerto destas pendências em nome da Associação. Como o Luuiz Carlos era o presidente da gestão que pediu a subvenção no valor de R$ 5.000,00 e de R$ 10.000,00 e não prestou conta de nenhuma delas, a secretária da fazenda exige devolução deste montante.


- Do valor de 5.000,00 a gestão passada fez um fundamento no terreno onde hoje está sendo construído a Unidade de Saúde da Família, mesmo sabendo que não era aquele o terreno de permissão de uso da associação. Resultado: Enterrou lá 5.000,00

- O valor de 10.000,00 a gestão passada comprou em material de construção no Steill Materiais de Construção conforme NF. Material este que se encontra pendente esperando a retirada.
Esse material é exclusivo para construção de uma sede, porem a devolução deste valor fica dependendo de acordo com o material de construção, coisa difícil de acreditar que o empresário vai devolver o dinheiro, mesmo porque tem o desconto do Imposto de Renda e o valor não seria mais bruto os 10.000,00.


Assunto 2 que estamos tratando:

Término da obra de drenagem da rua Jacob, melhoria da rua em dias de poeira, como molhar a mesma e asfaltamento, conforme abaixo assinado que enviamos ao ITTRAN pelas mãos do Deputado Darci de Mattos e à sub prefeitura:

À  Subprefeitura Centro Norte  de Joinville-SC



 Sr.  Secretário    João Luiz  Sdrigotti


Os cidadãos  abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados à Rua Jacob,  bairro  Costa e Silva  e demais moradores  lindeiros,  membros e amigos da AMALCA (Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni -CNPJ  06.31.787/0001-35) e COMCASA (Comissão de Moradores do Costa e Silva) http://moradoresdocostaesilva.blogspot.com.br/ vem através deste  solicitar as seguintes providências com urgência:
1-Conclusão  das obras de drenagem na rua Jacob, na parte não pavimentada;
2-Inclusão do trecho no programa de Pavimentação Asfáltica;
3-Molhar a rua em dias de seca para que as pessoas não sofram tanto com as conseqüências que a poeira traz - alergias, problemas respiratório, prejuízo para os equipamentos como computadores-  e baixa qualidade de vida por não poder abrir a casa;
4-Uma lombada física para que o os veículos trafeguem com menos velocidade nesta via, evitando assim  nuvens de poeira, que colocam em risco a integridade física das crianças e demais moradores que trafegam a pé ou de bicicleta na referida  rua no trecho não pavimentado.
  
Na certeza de termos nossas solicitações  atendidas, encaminhamos o presente documento em duas vias registrado em  Cartório, e para ser protocolada em  seu Gabinete.


Este abaixo assinado obteve em torno de 200 assinaturas.


Assunto 3


Recebemos a visita do Juarez Vieira, conselheiro da cidade e representante da (AMIGA) Associação dos moradores do Anita Garibaldi junto do Marcos Bustamente um dos organizadores da luta pela Consulta Cidadã para a Nova LOT( Lei de Ordenamento Territorial)
Se você não sabe direito o que é, seria bom dar uma olhada no blog deles, pois é de seu interesse para mais tarde não dizer que não sabia que podiam construir prédios de 30 andares do lado de sua casa, ou que uma industria poderia se instalar na frente de sua casa, do lado ou atrás de sua residencia, trazendo poluição de todos os tipos e tudo mais que prejudicará   sua qualidade de vida.

Veja nos bairros que já foram discutidos e que  o pessoal da Consulta Cidadã já auxilou no esclarecimento:




As propostas de alteração do zoneamento (ART´s, Faixas Viárias e verticalização) afetarão toda a cidade. Há 167 faixas viárias previstas na NOVA LOT e estas faixas se espalham por toda a cidade. 
Decisões que afetam a qualidade de vida de toda a cidade devem ser tomadas com a participação democrática de todos os moradores da cidade.
 

Nossas 2 primeiras Consultas Públicas, realizadas na Estrada da Ilha e no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Joinville, reuniram mais de 210 pessoas. 
http://novalotjoinville.blogspot.com.br/

Saibas mais sobre a LOT em:
http://novalotjoinville.blogspot.com.br/2013/04/permitir-instalacao-de-industrias.html

Importante a leitura.


Veja a entrevista feito no Programa Nós de Joinville - Comunidade


(Amalca)Associação de moradores do loteamento Cattoni recebe  os representantes da consulta cidadã, para conversar sobre a LOT-Lei de Ordenamento Territorial   Consulta Pública da LOT, confira a entrevista com Juarez Vieira um dos conselheiros da cidade e membro da Assoc. Moradores do B. Anita Garibaldi e com Marcos Bustamant -Arquiteto Urbanista e um dos
  organizadores das consultas públicas        para nova Lot e qualidade de vida em Joinville.

Nenhum comentário:

Postar um comentário